segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Guy Rodrigues (Cantor) um pouco de sua carreira



Felício Fuca Rodrigues, popularmente conhecido como Guy Rodrigues, músico angolano residente na província de Benguela, município do Lobito. 08 de Agosto  de 1988), é um cantor, compositor, actor , arranjador, produtor  e instrumentista angolano de Kizomba, Semba, Pop Rock, Bossa Nova, Samba e MPB .Conquistou 1 vezes o Prêmio de música juvenil realizado pela soba Catumbela. Ainda sem nenhum Cd no mercado, mais já com mais de 20 músicas algumas já bem populares como: Saudade, Benguela meu Berço e Avesso dos ponteiros, nos estilos Semba.
Começou a carreira musical em 1999, cantando em um coral na IECA, Igreja evangélica Congregacional em Angola, onde ganhou muitos prémios em actividades culturais religiosas por ter uma voz exuberante e um timbre muito alto. Ainda na Igreja, beneficiou-se de algumas aulas de canto e instrumentos como violão e alguns de precursão.
No ano de 2005, nasce a paixão pela produção musical e começa a produção com alguns recurso inferiores (sem muita qualidade).
O primeiro show em que participa e é bem aplaudido, foi realizado pela UNAC, Benguela onde participaram vários músicos já conceituados como: Matias Damásio, Yola Semedo, Konde e outros.
Em 2009, o cantor completou alguns bons anos de carreira musical. E firma que o motivo de ainda não ter um CD no mercado talvez seja pelo facto de nos seus show, interpretar mais do que suas canções. Hoje, apaixonado por outros estilos de música, diz que é hora de pensar já em ter um CD no mercado musical.

Sem comentários:

Enviar um comentário